Quanto maior a lista de ingredientes, menor a chance de ser uma boa opção alimentar.
Produtos industrializados não deveriam ser a base da alimentação, mas é importante entender um pouco sobre rotulagem para não cair em armadilhas de produtos denominados 'fitness'.
Quando se trata de rótulos, muitas dúvidas podem surgir, mas uma dica valiosa é evitar nomes estranhos, ou seja, aqueles que você não sabe o que são e que às vezes são até difíceis de pronunciar. Alguns exemplos desses ingredientes são:
Glutamato monossódico
Maltitol
Maltodextrina
Se você for ao supermercado comprar um iogurte muitas vezes vai se deparar com nomes estranhos que parecem distantes do que consideramos como comida, e é nesse momento que devemos estar atentos. Ingredientes como xarope de glicose-frutose, aromatizantes e conservantes artificiais devem ser evitados, pois podem ser prejudiciais à saúde. Se você não reconhece algum ingrediente listado no rótulo, é melhor não comprar.
Além disso, é importante observar a quantidade de açúcar adicionada nos iogurtes saborizados, pois muitos deles contêm grandes quantidades de açúcar, o que pode ser prejudicial para a saúde. Optar por iogurtes naturais sem adição de açúcar é uma maneira de garantir uma escolha mais saudável.
Comments